Central de Atendimento (011) 3289-0497 Unidades

Ejaculação Precoce

O QUE É EJACULAÇÃO PRECOCE OU RÁPIDA?
A ejaculação precoce (EP) ou rápida ocorre quando um homem tem um orgasmo mais cedo do que o esperado durante a relação sexual com sua parceira ou parceiro. Se isso acontecer uma vez ou outra, não há motivo para preocupação, pois todos nós homens já falhamos uma vez pelo menos. A Ejaculação precoce (EP) é mais comum que você imagina. Afeta cerca de 30% da população no brasil. Caracteriza-se pela dificuldade em controlar o momento da ejaculação, que pode ocorrer após um estímulo sexual pequeno, e ainda durante ou imediatamente após a penetração. E é mais comum na penetração vaginal do que durante o sexo oral ou anal e raramente se observa na masturbação.

Como consequência, se torna inviável manter a relação sexual durante o tempo necessário para a satisfação de sua parceira ou parceiro, o que costuma afetar a sua autoestima, bem-estar e o faz evitar encontros sexuais por receio de não conseguir controlar a Ejaculação que é rápida de mais.

Ejaculação Primaria: Quando está presente ao longo da vida sexual do homem, é denominada como, pois o mesmo nunca obteve controle sobre ela.

Ejaculação Secundária: Em alguns casos, a Ejaculação Precoce pode aparecer em determinado momento da vida, e pode ainda, caracterizar uma Disfunção Erétil que deve receber o tratamento adequado.

CAUSAS DA EJACULAÇÃO PRECOCE OU RÁPIDA.
As principais causas da Ejaculação Precoce são distúrbios psicológicos, hipersensibilidade na glande do pênis e baixo fluxo sanguíneo.

Fatores Psicológicos:
• Disfunção erétil;
• Ansiedade;
• Problemas de relacionamento;
• Medicamentos, como psicotrópicos, pode causar ejaculação precoce.

Fatores Biológicos:
• Hormônios acima do normal;
• Neurotransmissores acima do normal;
• Distúrbios da tireoide;
• Inflamação ou infecção na próstata;
• Fatores genéticos.

TRATAMENTO
Dependendo do caso, os sintomas da ejaculação precoce podem ser significativamente reduzidos com tratamentos.

Existem muitas formas de tratamento da ejaculação precoce. Psicoterapia e Farmacoterapia (inibidores seletivos de recaptação da serotonina) que aumentam a quantidade de serotonina no cérebro. O que se espera é que ele seja eficaz para baixar o nível de ansiedade e aprender a controlar a resposta ejaculatória. A opção terapêutica depende de algumas características de cada caso, por exemplo, se o homem é ejaculador primário ou secundário. Portanto, apenas o médico poderá avaliar e definir o caminho a ser seguido para ter o melhor resultado possível.

Na maioria dos casos, os tratamentos são centrados em gradualmente treinar e melhorar a habituação mental para o sexo e o desenvolvimento físico de controle de estímulos sexuais. Em casos clínicos, vários medicamentos estão sendo usados para ajudar a diminuir a velocidade da ejaculação.

Não se sinta envergonhado se tiver ejaculação precoce e busque a ajuda de um especialista para resolver o seu problema.
« Voltar