Central de Atendimento (011) 3289-0497 Unidades

Falta de Libido

O QUE É LIBIDO?
Libido “latim significando anseio ou desejo" que é usado para descrever o desejo ou impulso sexual de um homem ou mulher, caracterizada como a energia aproveitável para os instintos de vida. De acordo com Freud, o ser humano apresenta uma fonte de energia separada para cada um dos instintos gerais. A libido é a sensação de prazer causada pelo instinto e está relacionada à atração entre duas pessoas, o interesse sexual que leva às vias de fato e à preservação da espécie através da consumação do ato sexual.

CAUSA DA PERDA DA LIBIDO.
A sexualidade é extremamente fundamental para a saúde física e psicologia dos homens e qualquer disfunção sexual nesta área em qualquer momento da sua vida merece ser avaliada com cuidado. Muitos fatores que podem ocasionar a perda ou diminuição da libido, que é o mais comum é o desequilíbrio, a perda hormonal. É preciso avaliar as causas orgânicas ou do uso de alguns medicamentos, que, como efeito colateral, pode provocar a diminuição e até a perda do desejo sexual.

Esse é o sintoma mais comum para desconfiar de baixos níveis de hormônios no organismo. Inclusive, pode ser possível perceber uma perda da potência sexual, ou mesmo uma disfunção erétil (impotência sexual). Os níveis desse hormônio caem com o envelhecimento e cerca de 40% dos homens sofrem com os sintomas da andropausa. Apesar dessa queda ser considerada comum, um a cada 50 homens chega a níveis muito abaixo do normal, sendo diagnosticado com hipogonadismo. Outros problemas como doenças cardíacas e diabetes, também podem estar associados a perda da libido masculina.

TRATAMENTO DA LIBIDO

Reposição hormonal
O tratamento com a reposição dos hormônios. Injeções do hormônio sexual masculino podem ajudar homens com problemas de baixa libido. Os homens que tomaram cinco injeções relataram uma melhora muito expressiva do desejo sexual, humor, capacidade de concentração, condicionamento físico e trazer benefícios para a saúde no geral.

Embora pacientes diagnosticados com uma deficiência nos níveis de hipogonadismo, especialistas acreditam que um número bem maior de homens poderia ser beneficiado, já que esse hormônio tende a diminuir com a idade.

A hipogonadismo, hormônio produzido pelos testículos, é responsável pelo desenvolvimento das características sexuais masculinas. Ela também mantém a massa muscular e a saúde dos ossos, ajuda o organismo a produzir quantidade suficiente de células vermelhas do sangue e melhora o humor.
« Voltar